Bakuman
Ano: 2008
Estúdio: J. C. Staff
Diretor: Kenichi Kasai e Noriaki Akitaya
Gênero: Comédia Romântica, Shounen
Números de episódio: 25
Abertura (Primeira temporada):
Sinopse:
Bakuman começa com Moritaka Mashiro, um estudante ginasial, deixando seu caderno com um desenho de sua paixão e colega de classe, Miho Azuki, em sala de aula. Quando ele percebe e volta para a sala de aula depois da escola, seu colega, Akito Takagi, está esperando por ele com o seu caderno na mão, e diz a ele que ele acredita que Azuki gosta de Mashiro também. Masahiro acaba pensando que Takagi também gosta de Azuki. Takagi, então, tenta convencer Mashiro para se tornar um mangaká e o chama para ilustrar as histórias que ele escreve. No entanto, Mashiro, é relutante à desilusão com a sociedade moderna e o destino de seu tio, um antigo mangaká serializado que morreu por excesso de trabalho, enquanto tentava recuperar seu status. Mais tarde Takagi chama Mashiro dizendo que ele vai confessar à Azuki. Mashiro corre até a casa de Azuki para encontrar Takagi, e ele em seguida, solicita Azuki e confessa a ela que ele e Mashiro são destinados a ser mangakás. Mashiro, em seguida, descobre que ela quer ser uma Seiyuu (dubladora) e, pensando nas desventuras românticas de seu tio, propõe Azuki em casamento, sob a condição de que eles só se casam depois de alcançar seus sonhos. Com um gol antes dele, Mashiro expõe a tornar esse sonho realidade. Seu objetivo é ter a voz de Azuki como a heroína da adaptação do anime de seu mangá. Para ter a maior probabilidade de sucesso, ele e Takagi votam para se serializar na revista semanal Shonen Jump e tentar criar o mangá mais popular para a revista.
Opiniões do Autor:
Bakuman é um daqueles animes que mostra a evolução linear de seus personagens, desde o colégio até o casamento (Não de todos haha), por isso o anime detalha muitas coisas, e tem sim seus saltos temporais, mas não é algo de anos como muitos animes costumam fazer, o anime mostra todas as dificuldade que um mangaká passa até se tornar relativamente conhecido e a sua obra adquirir uma adaptação para anime, tanto que os protagonistas do anime não conseguem fazer isso de primeira, e isso é um ponto bom para o anime já que não favorece aos protagonistas, eles se esforçam bastante para conseguir seus objetivos, e a obra mescla comédia e drama com uma dose bem equilibrada, com isso, fazendo com que o anime não se torne cansativo, além desse fator ele mostra não só a trajetória dos protagonistas e sim de quase todos os personagens que são apresentados durante o desenvolvimento, assim você pode escolher qual iria ser seu anime favorito caso fosse lançado de verdade haha, em relação a animação do mesmo, levando em conta que o anime é de 2008, até hoje eu acho a animação dele muito boa, algo muito diferente dos animes da época.
Curiosidade (Extra):
Muito dos personagens do anime tem inspirações em autores (Editora Jump) da vida real, confira abaixo:
Bom, essa foi minha recomendação de hoje, o anime conta com 3 temporadas, bastante episódios, e cada um deles valem a pena assistir, tenho certeza que você vai gostar mesmo não sendo fã do gênero.
Deixe abaixo sugestões, elogios e até mesmo críticas construtivas para nos ajudar a melhorar nosso conteúdo!
Eu queria ter um prateleira dessa cheia de mangá ;-;