Review e Crítica: Highschool of the Dead
Olá minna, tudo bem com vocês? Espero que muito bem, hoje é mais um dia da nossa crítica semanal de algum anime, hoje vou sair totalmente da minha zona de conforto, o anime que escolhi hoje é o caso de umas exerções minhas na hora de escolher algum anime pra ver. Vamos ver do que se trata.
informações
Anime: High School of the Dead (HOTD)
Ano: 2010
Gênero: Ecchi, ação, aventura, harém, romance,pós apocalíptico,horror.
TEMP/EPS: 1 Temporada, 12 episódios
OVAS: 1
Autor: Satou Daisuke
Estúdio: Madhouse
Sinopse:
Numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio, um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, mas agora ele é um zumbi. Enquanto isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e junto com sua amiga Rei e Hisashi eles decidem fugir do colégio. Mas agora já é tarde demais… Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Assim começa a história de sobrevivência desses simples colegiais.
História e Parte técnica
Bom galera para começo de conversa esse anime é assim bem cheio de exageros e partes apelativas por assim dizer ( há nais é Ecchi o que você esperava), pois é ainda sim, em determinados momentos acho que ficou meio exagerado demais, deixando as vezes de ter o foco no principal, o anime basicamente é cheio de mulheres lindas e cheia das curvas exageradas, muita calcinha, peitos, sangue e muita ação sem dúvida isso resume bem esse anime, muita gente gosta desse anime, assim como tantos outros não gostam justamente pelo fator exagero, eu fico ali no meio termo gostei e não gostei, pra mim ficou faltando coisas ali, alguma coisa pra dar complemento a obra.
Falando da animação tenho que ser bem franca eles arrebentaram , de uma forma que usaram os 3D para dar sentindo as lutas que ocorrem no decorrer do anime, isso foi excelente talvez o melhor quesito desse anime.
Trilha sonora
teve susto com a imagem acima? ois coloquei ai justamente porque faz parte da abertura do anime, o que falar da musica no anime na verdade não há muito a ser dito, a opening é boa, mas nada espetacular assim como a ending também sem mais.
Personagens
Takashi Komuro
O centro das atenções do anime, apaixonado pela amiga de infância que gostava do seu amigo, nada excepcional quando se trata de apocalipse zumbi, mais ainda sim desenrola um papel legal no anime, chega a ser alvo de disputas entre as garotas do grupo.
Rei Miyamoto
amiga do mocinho desde infância, também sendo desejada por ele, no gera até que soube se virar no anime, achei que iria ser uma garota sem graça mas até que deu conta do recado por assim dizer.
Saeko Busujima
Minha preferida do anime, presidente do clube de kendo, honrosa, corajosa, fria, forte, muito calculista além de na minha opinião a mais bonita, outro detalhe muito sádica, e muito boa com armas brancas.
Kouta Hirano
também está entre meus personagens preferidos do anime, aparentemente um nerd gordinho sem nada a oferecer, mas que em meio ao apocalipse se destaca pelo conhecimento e manuseio de armas de fogo.
Takagi Saya
Todo grupo tem um chato e na minha opinião esse titulo vai para ela, clássica tsundere do anime, rica e mimada, so se salva porque tem um bom raciocínio e fica a cargo de estratégias para o grupo.
Shizuka Marikawa
A lerda do anime (hahaha) enfermeira da escola( me pergunto como conseguiu se formar? ) só é mais um personagem que não faz muito sentido na obra, mais aparentemente está encarregada dos cuidados médicos da turma.
Conclusão
minha nota pra esse anime é 8, porque há muita coisa em falta na minha opinião, alem de um final bem vago ficou meio uma interrogação, bom por hoje é só meus amores até o próximo post.