No Game No Life: Zero
No Game No Life nos presenteou com um belo filme no ano de 2017. Mas, a versão Blu-Ray só saiu recentemente. Produzido pelo estúdio MadHouse, tivemos a mesma Diretora responsável pelo Anime – Atsuko Ishizuka. A história de Zero, se passa 6000 anos antes de Sora e Shiro parar no mundo dos Jogos. No começo, o mundo era divido por uma guerra entre raças para conseguir dominação total dessa realidade. Por meio de um conflito severo, Riku acaba tendo sua moradia devastada. Logo depois, Riku acaba comandando uma espécie de “resistência”. Amigos são perdidos pela busca da sobrevivência e em um dado momento ele conhece Schwi, uma máquina denominada – Ex-machina, que possui excelente habilidade tanto em jogos quando em sabedoria. Shcwi procura ao lado de Riku entender o significado de como é ter sentimentos e um coração humano.
O filme é ótimo, assim como o anime tem belos efeitos sonoros mas supera um pouco as cenas de ação. Em um dado momento tivemos um combate com bastante giro de câmaras e bela sonoplastia. Além disso, nos permite ter uma ideia de como surgiu o mundo onde Sora e Shiro foram parar. De certa forma Riku e Shcwi, possuem bastante semelhança com eles. Fiquei um pouco com um pé atrás quando comecei a ver, mas tudo isso foi um engano passageiro, já que No Game No Life: Zero conseguiu fornecer bastante resposta para minhas dúvidas obtidas pelo anime.
Vale muita a pena ver, uma vez, duas vezes e incontáveis vezes. Agora temos uma possível segunda temporada muito em breve. Há várias pistas soltas na internet, mas com esse filme as chances são quase certas.